Falta informação sobre atrativos

iG Minas Gerais |

Potenciais usuários do projeto Cachoeiras Estrada Real aprovam a iniciativa. “Muitas vezes passo pela dificuldade de encontrar cachoeiras e achei excelente a ideia. O aplicativo vai ser um diferencial enorme, justamente por auxiliar o viajante até durante a busca pelo local”, diz Raquel Furtado, 25, criadora do blog de viagem “Vamos pra Onde?”. “Além disso, temos muita natureza por aqui e pouquíssima gente conhece”.

Segundo a gerente do Instituto Estrada Real, Karla Bittar, o trabalho vem complementar os levantamentos feitos pelo instituto. “Temos mapeados os principais atrativos da região, mas agora o foco deles será nas cachoeiras. Eles vão buscar todas do entorno, e isso vai ser bacana para completar as informações”, avaliou.

O professor Allaoua Saadi, do curso de Turismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), concorda que o projeto vem para acrescentar. “Em Minas, temos um potencial turístico fantástico ligado a esse tipo de atrativo, mas que ainda precisa ser trabalhado”. (LM)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave