Consumidor dá nota baixa para o serviço

iG Minas Gerais |

O serviço da Cemig recebeu nota 61,98 dos consumidores no Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC) de 2003. A nota é a menor desde 2004, quando a empresa recebeu 58,88, mas é maior do que a média nacional, que ficou em 60,41. Também no caso do Brasil, a avaliação é a pior desde 2004.

A Cemig é a 31ª no ranking das 63 distribuidoras do país. Em primeiro lugar está a Sulgipe, com 74,37 pontos e em último, a CEA, do Amapá, com 38,43. Em Minas Gerais foram ouvidos consumidores de 20 cidades, que avaliaram três grandes grupos de serviços: informações ao cliente, acesso à empresa e confiabilidade do serviço. O item com pior avaliação foi “fidelidade” (a chance de o consumidor trocar de empresa, se pudesse), e o melhor foi confiança. (APP)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave