Cidades receberam R$ 100 milhões da Anglo

ão projetos na área de saúde, educação, segurança e infraestrutura realizados em diversas cidades, além de programas de geração de emprego e renda

iG Minas Gerais | Ana Paula Pedrosa |

Os investimentos socioeconômicos da Anglo American nas cidades afetadas pelo projeto Minas-Rio somam R$ 100 milhões da mina ao porto. São projetos na área de saúde, educação, segurança e infraestrutura realizados em diversas cidades, além de programas de geração de emprego e renda. Um deles é o programa de Capacitação de Mão de Obra Local da Anglo American, implantado em Conceição do Mato Dentro em parceria com o Senai.

No ano passado, a empresa contratou, pela primeira vez, graduados do programa: foram 102 pessoas para os cargos de operador de usina de beneficiamento, mecânico de equipamento de mina, mecânico de instalação industrial, soldador de instalação industrial e eletricista de instalação industrial. No fim deste mês, a empresa deve contratar mais 140 profissionais formados pelo projeto. “Utilizar mão de obra local é uma das nossas premissas e uma forma de valorizar a comunidade”, diz o gerente geral de desenvolvimento social da unidade de minério de ferro da Anglo American, Maurício Martins.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave