Falha no Word permite invasão

iG Minas Gerais |

Satya Nadella tem um mantra: mobilidade
Brian Smale/MICROSOFT/DIVULGAÇ
Satya Nadella tem um mantra: mobilidade

SÃO PAULO. A Microsoft admitiu nesta semana que uma falha no Word pode permitir o acesso remoto do computador do usuário e deixá-lo exposto a possíveis invasões. Segundo comunicado, a empresa tem conhecimento de ataques direcionados ao Word 2010.

Apesar disso, os softwares afetados pela falha incluem também as versões 2003, 2007 e 2013 do Word, além do Office para Mac 2011 e outros pacotes de serviço.

A vulnerabilidade no software permite a execução de códigos de forma remota caso o usuário abra um arquivo modificado com extensão RTF usando uma versão do Word com o problema. A falha também pode ocorrer caso o usuário abra um anexo de e-mail do Outlook usando o Word como visualizador, padrão nas versões 2007, 2010 e 2013 do software de e-mails da Microsoft.

Usuários do Office para Mac 2011, versão da plataforma para computadores da Apple, do SharePoint Servers e dos Office Web Apps também podem ter suas máquinas invadidas por terceiros.

A solução atual para o problema divulgada pela empresa é executar a opção que desabilita a abertura de arquivos RTF pelo Word usando o Microsoft Fix it, e ler os e-mails em texto simples. A empresa também diz que, após as investigações sobre a vulnerabilidade, deve fornecer uma atualização de segurança para os usuários, mas ainda não há data para divulgação dessa correção.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave