Gabriel Sater estreia na teledramaturgia

Filho de Almir Sater, ele vive Viramundo na próxima novela das seis da Globo

iG Minas Gerais |

Música. No folhetim de Luiz Fernando Carvalho, Gabriel interpreta um violeiro andarilho e sedutor
Globo
Música. No folhetim de Luiz Fernando Carvalho, Gabriel interpreta um violeiro andarilho e sedutor

São Paulo. O cantor e compositor Gabriel Sater, 32, é uma das apostas da próxima novela das seis da Globo, “Meu Pedacinho de Chão”, que estreia no dia 7 de abril. Filho do músico Almir Sater, ele vive o sedutor Viramundo. “Ele é um violeiro andarilho que, logo no primeiro capítulo, apaixona-se por Milita (Cinthia Dicker). É um tipo cigano, meio sem rumo, e que acaba ficando na Vila Santa Fé por causa dela”, adianta o ator, que, embora toque violão, nunca tocou viola – instrumento de seu personagem e que consagrou seu pai na música regional. “Sou filho de um violeiro, mas nunca me interessei por viola. Tive um mês para aprender por conta da novela. Meu pai ficou feliz com isso”.

Sater conta que foi convidado para a novela pelo diretor Luiz Fernando Carvalho em novembro do ano passado, no dia do aniversário de seu pai. “Tive de deixar a tradicional festa que meu pai faz com os amigos para ir ao Rio. Mas ele está feliz com o fato de eu pode estrear na TV com Luiz Fernando e Benedito Ruy Barbosa (autor), que foram pessoas que o ajudaram muito na carreira”, comenta. Almir Sater trabalhou com a dupla em “O Rei do Gado” (Globo, 1996).

O estreante não tinha planos de fazer novela, pois estava se dedicando à gravação de seu terceiro CD, chamado “Indomável”, que deve ser lançado em abril. “Na época em que eu morei nos Estados Unidos, estudei cinema e teatro, mas era uma coisa da juventude, dos meus 17 anos. Quando voltei ao Brasil, fiquei concentrado apenas na carreira musical”, conta. Sater torce para que uma música sua emplaque na trilha sonora de “Meu Pedacinho de Chão”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave