Personagens vão educar

iG Minas Gerais | Tânia Ramos |

Espaço kids. O resort oferece uma ampla área de diversão para a criançada
Costão do Santinho/Divulgação
Espaço kids. O resort oferece uma ampla área de diversão para a criançada

Com os perfis definidos e os desenhos finalizados – mas só liberados para o público em dezembro –, os personagens criados pelo Costão serão liderados pela Coruja (leiaute em dois tons de azul), a mais sábia do grupo. O Lagarto (marrom e verde claro e escuro) é aventureiro, esportista e mais descolado; a colorida Borboleta, com asas em dois tons de azul, vermelho e amarelo, além da face rosada, é mais feminina; enquanto o Gambá (marrom e amarelo, com óculos estilo nerd) é o intelectual, que, normalmente um animal discriminado, vai trabalhar com as crianças contra o bullying.

Mais do que entreter a meninada, os personagens próprios do resort terão uma função educativa, principalmente na conscientização sobre a necessidade de preservação do meio-ambiente.

Férias

Na próxima temporada de férias, antecipada para junho em função da Copa do Mundo, são os personagens do Cartoon Network - Jake & Finn, Florzinha (As Meninas Superpoderosas), Ben 10 e, entre outros, Scooby-Doo - que ainda vão entreter a meninada no Costão do Santinho.

Lá, as criança também vão se divertir com contos e brincadeiras no espaço Costão Mágico, aguçar a imaginação com os espetáculos teatrais "Mistério dos Tesouros da Ilha" e "Meu Bichinho de Estimação", além de participar de uma roda cantada, que promove a interação entre os pequenos hóspedes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave