Campos lançará Marina Silva como sua vice dia 14

Serra diz que queda na aprovação de Dilma mostra que ela está ‘derretendo’ do ponto de vista político

iG Minas Gerais |

Marina se filiou ao PSB em outubro de 2013 para disputar a eleição
José Cruz/ABr - 7.10.2013
Marina se filiou ao PSB em outubro de 2013 para disputar a eleição

Recife e São Paulo. Seis meses após protagonizar a maior reviravolta na corrida eleitoral até agora, a ex-ministra Marina Silva sera oficializada como candidata a vice-presidente na chapa do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O anúncio foi acertado para o dia 14 de abril.

A ideia é que o evento ocorra em Brasília, mas os detalhes ainda estão sendo acertados entre o PSB e a Rede, grupo político de Marina. Com isso, os socialistas esperam tornar o governador mais conhecido nacionalmente para se beneficiar da parcela de intenção de votos que hoje é direcionada para a ex-senadora.

Pela legislação eleitoral, Campos precisa deixar o governo de Pernambuco até o fim da próxima semana. A expectativa é que ele saia na sexta-feira. Segundo o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), depois do anúncio, Campos irá percorrer o país para apresentar seu projeto. No programa de rádio e televisão do PSB anteontem, Campos já apresentou Marina Silva como sua companheira na corrida eleitoral.

Pesquisa. A queda nos índices de aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) dividiu a opinião de lideranças do PSDB em São Paulo. Enquanto o ex-governador José Serra acredita que o resultado negativo terá impacto nas eleições, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acha que ainda é cedo para avaliar.

“A meu ver, a presidente Dilma está derretendo do ponto de vista político. É evidente isso”, disse José Serra (PSDB), durante evento no Instituto FHC ontem.

O ex-presidente foi mais comedido. “O cenário eleitoral não está posto. A população não está pensando em eleição. Só se pode dizer que isso vai afetar o resultado eleitoral quando começar a campanha”, afirmou, defendendo a alternância no poder para “tomar um ar”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave