Disputa do Senado anima governador

iG Minas Gerais |

O governador de Minas, Antonio Anastasia, disse ontem que “está animado” com a possibilidade de ser o candidato do PSDB ao Senado em outubro. Mas ele também lembrou que o lançamento de seu nome depende da composição de forças políticas que integram o governo e que definirão a composição da chapa majoritária.

“Como estou me desincompatibilizando, claro que é uma possibilidade. Tenho recebido muito carinho das pessoas. Muito me honra, muito me empolga, é o reflexo de um governo bem-avaliado. Estou animado, mas vamos ver”, declarou durante evento na Cidade Administrativa, ontem. “Primeiro vou tirar férias, e, depois, vou me dedicar à campanha do senador Aécio Neves”, explicou ontem.

Até o momento, o único nome confirmado na chapa majoritária do PSDB é o do ex-ministro Pimenta da Veiga. O favorito para a candidatura a vice é o presidente da Assembleia de Minas, Dinis Pinheiro (PP).

Já a primeira suplência do Senado deverá ser ocupada pelo atual secretário de Saúde, Alexandre Silveira (PSD). A dúvida é apenas em relação à confirmação de Anastasia no Senado. “Aceitarei se o governador for realmente candidato. Mas isso não altera em nada o apoio do PSD a Pimenta da Veiga”, afirma Silveira. (IL)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave