PSG derrota Nice e amplia vantagem na liderança do Francês

Triunfo deixou a equipe parisiense com 13 pontos de vantagem na ponta da tabela: 76 pontos, contra 63 do Monaco

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

PSG chegou à sua nona vitória consecutiva na temporada
facebook/página oficial/divulgação
PSG chegou à sua nona vitória consecutiva na temporada

Em um aquecimento para o confronto com o Chelsea, na próxima semana, o Paris Saint-Germain conquistou uma vitória discreta sobre o Nice por 1 a 0, fora de casa, nesta sexta-feira. O gol da partida foi marcado por Kolodziejczak, contra as próprias redes, após falta de Cavani na pequena área.

O triunfo deixou o PSG com 13 pontos de vantagem na ponta da tabela. Soma agora 76 pontos, contra 63 do Monaco, que pode retomar a diferença de 10 se vencer nesta rodada, no fim de semana. Com uma sequência de sete vitórias e uma invencibilidade de 15 jogos no Francês, o PSG está cada vez mais próximo do bicampeonato.

Nesta sexta, porém, o time de Paris teve dificuldade para superar o adversário. Mesmo sem sofrer maiores ameaças na zaga, liderada pelo brasileiro Thiago Silva, com uma máscara de proteção no rosto, o PSG demorou para criar boas chances de gol. O gol surgiu em lance irregular, no qual Cavani empurrou Kolodziejczak, que acabou empurrando a bola para as redes dentro da pequena área.

A vitória serviu de aquecimento do PSG para o primeiro jogo contra o Chelsea, na próxima quarta, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo contra o time do técnico José Mourinho, atual líder do Campeonato Inglês, será disputado no Parque dos Príncipes.

Leia tudo sobre: futebol internacionalpsgnicecampeonato francês