Brasil fatura o bronze no primeiro dia do Pan-Americano em Barbacena

Integrantes ainda vão disputar outras provas até último dia de competição, no domingo

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Equipe brasileira saiu na frente, mas acabou deixando o ritmo cair
CBC - DIVULGAÇÃO
Equipe brasileira saiu na frente, mas acabou deixando o ritmo cair

Na primeira prova do Pan-Americano de Mountain Bike, que acontece até domingo na cidade mineira de Barbacena, o Brasil ficou com o bronze na prova 'team relay'. O ouro ficou com a Colômbia e a Argentina chegou em segundo. A competição, que está na sua 18ª edição, acontece no Parque de Exposições do município, com a presença de mais de 500 atletas de 16 países

A equipe brasileira foi formada por Ricardo Pscheidt (Elite masculina), Erick Bruske (Junior masculino), Luiz Cocuzzi (Sub23 masculino) e pela mineira Roberta Stopa (Elite feminina).

Depois de largar bem e assumir a primeira posição, o Brasil deixou o ritmo cair na segunda volta, sendo ultrapassado pelo time colombiano.

O resultado foi comemorado pelos integrantes do país-sede.

“O Team Relay é sempre uma prova delicada, onde qualquer detalhe pode fazer a diferença. A prova serviu para termos um parâmetro sobre nossos adversários. O bronze foi um bom resultado para o Brasil seguir com motivação em busca do ouro”, declarou Ruy Avancini, dirigente da delegação brasileira de Mountain Bike.

Outra integrante do time brasileiro será a também mineira Isabella Lacerda. Ela irá competir no cross country e chega de uma forte sequência de competições - Taça Brasil de Cross Country em Campo Largo (PR), Jogos Sul-Americanos em Santiago (CHI) e CIMTB em Araxá. Mesmo assim, ela espera render bem dentro do que está previsto. "As minhas perspectivas são as melhores. Porém, sei que o nível está alto, com as meninas vindo fortes e uma pista bem técnica. Venho de uma sequência de provas bem desgastante, por isso tentarei ficar pelo menos entre as cinco primeiras. Sei que será difícil, mas não impossível. É uma meta real e vou fazer de tudo para buscá-la".