Avião faz pouso de emergência em aeroporto de Brasília

O trem de pouso de dianteiro não abriu e aeronave pousou de barriga; ninguém ficou ferido; avião vinha de Petrolina, em Pernambuco

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um avião da companhia Avianca fez um pouso força no Aeroporto Internacional de Juscelino Kubistchek (JK).
Jose Cruz/Agência Brasi
Um avião da companhia Avianca fez um pouso força no Aeroporto Internacional de Juscelino Kubistchek (JK).

Um avião da empresa Avianca fez um pouso de emergência por volta das 18h desta sexta-feira (28), no Aeroporto Internacional de Brasília - Juscelino Kubitschek.

O avião saiu de Petrolina (PE) em direção a Brasília. A aeronave pousou de barriga porque o trem de pouso dianteiro não abriu e está parada na pista. Antes de descer, o piloto deu várias voltas em torno do aeroporto para gastar o combustível e diminuir os riscos de uma explosão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e lançou espuma na pista, como medida de segurança.

Os ocupantes foram retirados do avião por meio de uma rampa inflável. Havia 44 passageiros e cinco tripulantes a bordo e, de acordo com a assessoria da Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, nenhum deles se feriu. 

A pista onde aconteceu o pouso foi fechada e as decolagens programadas para o fim da tarde desta sexta-feira foram direcionadas para a segunda pista do terminal. 

A Avianca informou que ainda está apurando o acidente. 

 

Atualizada às 19h41

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave