Schalke vence e dorme vice-líder do Campeonato Alemão

Com o Bayern de Munique já matematicamente garantido como campeão alemão, a briga agora fica pelo segundo lugar

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Nigeriano Obasi abriu o caminho para vitória do Schalke 04
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/DIVULGAÇÃO
Nigeriano Obasi abriu o caminho para vitória do Schalke 04

Com o Bayern de Munique já matematicamente garantido como campeão alemão, a briga agora fica pelo segundo lugar. E o novo vice-líder da competição é o Schalke 04 que, nesta sexta-feira, na abertura da 28.ª rodada, recebeu o Hertha Berlin em Gelsenkirchen e venceu por 2 a 0.

No meio de semana, o Schalke havia visitado o Borussia, em Dortmund, e voltado de lá com um empate. Assim, pôde assumir a segunda colocação nesta sexta, com 54 pontos, contra 52 do Borussia, que no sábado, às 11h30 de Brasília, encara o Stuttgart fora de casa para tentar recuperar a vice-liderança. Com 47 pontos, o Bayer Leverkusen também briga.

Nesta sexta, na Veltins Arena, o placar foi aberto aos 16 minutos do primeiro tempo. O nigeriano Obasi recebeu na ponta direita e, com uma matada de peito, driblou o primeiro marcador. Na corrida, deu um drible da vaca no segundo, passou pelo goleiro e bateu para o gol vazio, fazendo um golaço.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Schalke ampliou. Mais uma vez foi Obasi quem fez a jogada, rolando para Huntelaar, que recebeu forte pela direita da área e bateu rasteiro, cruzado, deixando o goleiro Jarstein estático. O Hertha, que perdeu do Bayern no jogo do título, terça, também está parado: nos 36 pontos, em nono lugar, após quatro derrotas seguidas.