Autuori explica ausência de R10: 'ritmo de jogo não é importante'

Para o treinador atleticano, craque alvinegro voltará a praticar um bom futebol muito em breve

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Autuori preferiu poupar craque alvinegro visando compromisso pela Libertadores, na quinta-feira
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Autuori preferiu poupar craque alvinegro visando compromisso pela Libertadores, na quinta-feira

Apesar de Ronaldinho estar totalmente recuperado de uma pancada no joelho esquerdo, o técnico Paulo Autuori optou por não escalá-lo no domingo, contra o América. A decisão do treinador causou espanto na imprensa, já que R10 sempre disse que necessita de ritmo de jogo para voltar a atuar bem. O comandante, porém, tentou se explicar.

“Há momentos na vida em que temos que decidir. O Ronaldinho não é um jogador novo. É altamente vitorioso em sua carreira profissional, experiente. Ritmo de jogo não é mais importante nesse momento. É preferível ficar sem jogar para estar bem na quinta-feira. Vamos priorizar sempre a necessidade. Nesse momento é mais necessário ele jogar na quinta-feira do que ganhar ritmo. Ele não está começando a carreira, é experiente para isso”, declarou Autuori.

Para o treinador, Ronaldinho voltará a praticar um bom futebol muito em breve. “Conversamos sobre a importância Ronaldo para nós. Situação de cobrança acontece com todos nós. Ele, com a experiência e talento que tem, irá sair rapidamente dessa situação”, disse.