Homem que sequestrou namorada adolescente por sete dias é preso

Garota de 15 anos foi sequestrada após terminar o relacionamento e falar que queria voltar à viver com a família, no Sul do Estado

iG Minas Gerais | JHONNY CAZETTA |

Suspeito foi preso com mandado de prisão
Divulgação / Polícia Civil
Suspeito foi preso com mandado de prisão

Após sete dias como prisioneira do próprio namorado, uma adolescente de 15 anos foi libertada, na manhã desta sexta-feira (28), pela Polícia Civil de Sete Lagoas, na região Central do Estado. A menina teria sido sequestrada por Júnior Flávio Camilo, de 26 anos, na sexta-feira passada, após terminar o relacionamento com ele e voltar a viver com família em Soledade de Minas, no Sul do Estado.

De acordo com o delegado Juarez Ferreira da Luz, responsável pelas investigações, o rapaz invadiu o sítio da namorada junto com outros dois suspeitos, dentro de um Volkswagen Gol preto. Todos os três estavam armados e encapuzados e primeiramente simularam um assalto. “Durante um descuido, ele retirou o capuz e as vítimas o reconheceram. As partes começaram a brigar e ele disse que só sairia de lá com garota”, contou um investigador.

Durante a confusão, o suspeito ameaçou de morte o padrasto da menina e teria dito que “ele seria só o primeiro a morrer”, caso a adolescente não voltasse com ele. “As testemunhas contam que a menina, chorando muito, decidiu ir com os suspeitos para evitar as mortes de familiares”, acrescentou o policial.

Antes de deixarem o sítio, os três homens roubaram diversos aparelhos eletrônicos, como televisor, computador e aparelhos de celular.

Relação

A família da menina contou, em depoimento à polícia, que o relacionamento entre os dois sempre foi complicado. Em 2012, a mãe da menor chegou a registrar um Boletim de Ocorrência por agressão contra a menor. Revoltado com a situação, o homem então mudou com a namorada para Sete Lagoas, sem o consentimento da família. A garota permaneceu com ele até o dia 12 de março deste ano, quando entrou em contato com a mãe, pedindo que a buscasse, alegando que estava apanhando do namorado.

Após a libertação da jovem, a polícia prendeu o suspeito já com um mandado judicial. Ele foi encaminhado ao presídio da cidade e deve responder pelo crime de roubo seguido de sequestro. Os outros dois comparsas ainda estão sendo procurados. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave