De olho na artilharia, Obina tenta acabar com jejum de gols no Mineiro

Última vez que atacante marcou um gol pelo América foi no dia 1º de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Nacional

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Obina é a grande aposta do Coelhão para a temporada 2014
SITE OFICIAL/AMÉRICA
Obina é a grande aposta do Coelhão para a temporada 2014

Vice-artilheiro do Campeonato Mineiro com seis gols, o atacante Obina já vive um incômodo jejum de cinco jogos sem balançar às redes adversárias. Amanhã, quando o América vai enfrentar o Atlético no clássico de volta da semifinal do Estadual, o jogador vai tentar colocar fim à marca negativa e assim ajudar o time a conseguir a diferença de quatro gols que ele precisa para garantir vaga na decisão do Mineiro.

O clássico poderá ser a última oportunidade para o atacante voltar a balançar às redes adversárias e se manter na briga pela artilharia do Campeonato Mineiro, que atualmente pertence ao meia Mancini, do Villa Nova. O jogador do Leão do Bonfim marcou sete gols, mas não atua mais pela competição estadual. Além de Obina, o meia Tchô, do Coelho, também já marcou seis gols.

Sequência. A última vez que Obina marcou um gol pelo América foi no dia 1º de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Nacional. A partida aconteceu na Arena Independência e foi válida pela oitava rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Depois, o atacante passou em branco nos confrontos contra Guarani de Divinópolis, Villa Nova, Boa Esporte, Caldense e Atlético.

Leia tudo sobre: futebol nacionalaméricacoelhoobina