Lenovo convoca recall de notebooks por superaquecimento

Segundo a empresa, o aquecimento excessivo oferece risco de explosão; por isso, recomenda que o usuário desligue o computador para retirar a bateria

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Usuários dos notebooks ThinkPad X201 (produzidos entre 24 de setembro de 2010 e 18 de março de 2011) da marca Lenovo foram convocados nesta sexta-feira (28), para efetuar a troca do produto. A justificativa do recall é o superaquecimento das baterias englobadas nos modelos/ lotes 42T4695 e 42T4834, fabricadas de 27 de agosto a 21 de setembro de 2010.

Segundo a empresa, o aquecimento excessivo oferece risco de explosão. Por isso, recomenda que o usuário desligue o computador para retirar a bateria. Feito esse procedimento, pode continuar a utilizá-lo, conectando o adaptador de energia e carregador AC ao cabo de alimentação.

A Lenovo disponibiliza o telefone 0800 701 4815, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e o site www.lenovo.com.br para mais informações e agendamento da substituição. A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon) alerta os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado a solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave