Xavi volta, mas Puyol desfalca Barça contra o Espanyol

Jogo no Cornellà-El Prat pode ser especial para Messi; maior artilheiro da história do clube, ele nunca marcou no estádio do rival

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Apesar de certa timidez, Xavi enxerga em Neymar um grande potencial para despontar  no futebol europeu
SITE OFICIAL/REPRODUÇÃO
Apesar de certa timidez, Xavi enxerga em Neymar um grande potencial para despontar no futebol europeu

O zagueiro Puyol vai desfalcar o Barcelona no clássico catalão diante do Espanyol, neste sábado, na casa do adversário, pelo Campeonato Espanhol. O jogador, capitão da equipe, ainda se recupera de dores na coxa direita e não foi relacionado pelo técnico Tata Martino. Por outro lado, o volante Xavi volta a ficar à disposição.

O jogador havia sido poupado diante do Celta, quarta-feira, quando o Barcelona venceu por 3 a 0. Na partida do meio de semana, Iniesta deixou o gramado sentindo dores musculares na perna esquerda e chegou a virar dúvida para pegar o Espanyol. O jogador, porém, conseguiu se recuperar e deverá ser titular da equipe.

No clássico catalão, o Barcelona vai ter pela primeira vez como titular no Espanhol o goleiro Pinto, veterano de 38 anos que substituirá o machucado Victor Valdés. Alex Song e Isaac Cuenca também estão machucados. Montoya ficou de fora da relação por decisão técnica, anunciada no mesmo dia em que renovou seu contrato até 2018.

O jogo no Cornellà-El Prat pode ser especial para Messi. Maior artilheiro da história do Barcelona, ele nunca marcou no estádio do rival. Depois de enfrentar o Espanyol, o Barça se prepara para, na terça, visitar o Atlético de Madrid na ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Leia tudo sobre: futebol internacionalcampeonato espanholbarcelonaxavipuyol