Rugby feminino do Brasil realiza jogos no Oriente

Maior intenção da excursão, que passará por Hong Kong e China, é fazer elenco voltar com mais experiência na bagagem

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Elenco brasileiro terá presença de algumas novatas
Divulgação
Elenco brasileiro terá presença de algumas novatas

As brasileiras responsáveis por alavancar o rugby, dentro e fora do país, já embarcaram para o Oriente para duas importantes competições. No próximo final de semana, o Brasil disputa o Hong Kong Sevens, em Hong Kong, enquanto nos dias 5 e 6 de abril será a vez de participar da quarta etapa do Circuito Mundial de Rugby Feminino (Women's Sevens World Series - WSWS), em Guangzhou, na China.

O maior objetivo é dar experiência para as jogadoras, principalmente a nível internacional.

“As meninas novas estão indo para se adaptar ao ritmo de jogo internacional. A ideia é que diferentes atletas tenham esta oportunidade durante o ano, para que o grupo tenha o máximo de jogadoras com essa bagagem, o que vai ajudar no desenvolvimento individual e no crescimento do grupo”, comenta a capitã Carla “Zazá” Barbosa.

Algumas alterações no grupo aconteceram. Mesmo assim, a ideia é que a equipe retorne para o Brasil com bons resultados e muito aprendizado.

"2014 é um ano de desenvolvimento para o rugby feminino. A cada competição que participamos, temos sempre alguma menina nova integrando o grupo, seja por conta de algum retorno de lesões longas ou do grupo de desenvolvimento. Hong Kong vai ser o primeiro torneio internacional para algumas meninas. É um torneio preparatório muito importante para o WSWS, além de nos ajudar muito na adaptação do fuso horário e às condições climáticas locais", indica.