Mesmo recuperado, R10 é poupado por Autuori e não enfrenta o América

Comandante preferiu preservar o craque alvinegro para o duelo frente ao Santa Fe-COL, na próxima quinta-feira, em Bogotá

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Ronaldinho será preservado para duelo em Bogotá, pela Libertadores
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Ronaldinho será preservado para duelo em Bogotá, pela Libertadores

O meia-atacante Ronaldinho voltou aos treinos na Cidade do Galo na quinta-feira e participou normalmente das atividades desta sexta. Pela movimentação nos trabalhos, fica claro que está recuperado de uma pancada no joelho esquerdo. Diante deste cenário, no entanto, surge um questionamento em cima do técnico Paulo Autuori. R10 estaria pronto para entrar em campo no domingo contra o América? Sim. Vai para o jogo? Não. Por ordem do comandante, o atleta não entrará em campo diante do Coelho, no segundo embate das semifinais do Campeonato Mineiro.

Autuori preferiu poupar o camisa 10 alvinegro da partida que vale uma vaga na decisão do Estadual. Apesar de ainda não vir a público justificar essa opção, o treinador deixa a entender que espera preservar o atleta para o confronto de quinta-feira, ante o Santa Fe-COL, em Bogotá, pela quinta rodada do grupo 4 da Copa Libertadores. Por outro lado, o técnico tira do meia a chance de ganhar ritmo de jogo.

Aliás, ritmo de jogo é o que vem faltando ao atleta, que não conseguiu atuar bem até o momento na temporada. Em 16 confrontos do time em 2014, R10 participou de apenas sete. Foram quatro na Libertadores e apenas três no Mineiro.

O próprio jogador já disse em outras oportunidades que precisa de uma sequência de partidas para alcançar um alto nível de atuações. No entanto, não é que o Autuori vem dando a ele, até agora.

Retorno. Nesta sexta-feira, os jogadores fizeram um treinamento técnico na Cidade do Galo. A novidade ficou por conta da volta do goleiro Victor, que não participou das atividades dos dois dias anteriores por conta de dor no joelho direito.

Seguem vetados os volantes Pierre (edema na coxa esquerda) e Josué (pubalgia), e os atacantes Diego Tardelli (dor na coxa direita) e Fernandinho (estiramento na coxa esquerda).