Japão programa dois amistosos nos EUA antes de desembarcar no Brasil

Treze seleções que vão disputar o Mundial realizarão partidas amistosas em território norte-americano

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Japão anunciou nesta sexta-feira que irá realizar a fase final de preparação visando a Copa do Mundo nos Estados Unidos. Assim, já são 13 as seleções que vão disputar o Mundial realizarão partidas amistosas em território norte-americano antes de desembarcarem no Brasil. Costa do Marfim, Nigéria, Bósnia-Herzegovina, Grécia, Inglaterra, Espanha, Portugal, Honduras, México, EUA, Costa Rica e Equador já haviam anunciado jogos por lá.

Pelo que divulgou sua federação nacional de futebol nesta sexta, o Japão fará dois amistosos antes da Copa nos Estados Unidos. Em 2 de junho vai enfrentar a Costa Rica, time que também vai ao Mundial. Quatro dias depois, joga contra a Zâmbia. As duas partidas acontecerão no Raymond James Stadium, em Tampa, na Florida, onde os japoneses farão sua preparação.

"Jogar contra esses dois adversários será importante para nossa preparação para as finais", explicou o técnico Alberto Zaccheroni. Assim como outras seleções, a preocupação do Japão é simular confrontos contra rivais da primeira fase. No Grupo C do Mundial, os japoneses vão enfrentar Costa do Marfim, Grécia e Colômbia.

Assim, a Zâmbia tem características parecidas com as da Costa do Marfim, enquanto a Costa Rica se assemelha à Colômbia. De acordo com a Fifa, o Japão também tem amistoso agendado para 27 de maio em Saitama, contra o Chipre. Neste jogo, a ideia é testar o sistema de jogo dos gregos.

Além das 13 seleções da Copa que já anunciaram jogos nos Estados Unidos, também têm amistosos marcados para lá antes da Copa do Mundo El Salvador, Irlanda, Turquia, Israel, Bolívia e Zâmbia.