Prefeitura realiza mutirão contra a dengue em mais dois bairros

Estudos recentes identificaram que a maior parte dos focos encontrados nas cidades está dentro de casa

iG Minas Gerais | Da redação |

Município tenta reverter situação de risco
PMS / Divulgação
Município tenta reverter situação de risco

A prefeitura de Salvador realiza, nesta sexta-feira e no sábado, mais uma edição do mutirão contra a dengue, com ações para combater os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Dessa vez, os os bairros Cabula VI e Paripe receberão as visitas dos agentes de Vigilância em Saúde.

Estudos recentes da secretaria municipal de Saúde identificaram que a maior parte dos focos encontrados nas cidades estão dentro de casa. Por isso, os agentes vão concentrar suas ações nas visitas aos domicílios. A secretaria reforça a importância da participação da população para evitar criadouros em vasos e pratos de plantas, bebedouros de animais e caixas d’água.

As ações vão contar com a participação de profissionais da Limpurb, empresa de limpeza urbana da capital baiana, e da secretaria de Infraestrutura. Os moradores podem colocar material a ser descartado na porta das casas para que os agentes façam o recolhimento. Na mobilização realizada semana passada nos bairros da Boca do Rio e Tancredo Neves 570 imóveis foram visitados, resultando na retirada de 171 toneladas de lixo das ruas, quintais e terrenos baldios, bem como na eliminação de 1.042 focos do mosquito e tratamento de outros 145.

Leia tudo sobre: denguecombateministério da saúdemutirão salvador