Canal americano anuncia morte de Pelé, é corrigido e se desculpa

A notícia repercutiu rapidamente pelas redes sociais e causou grande comoção, só que, momentos após, a rede foi comunicada por um representante do ex-jogador de que a informação era falsa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Cerca de 20 minutos depois, o Twitter do New Day apagou a mensagem e enviou outra, informando o erro e se desculpando pela confusão
Reprodução/Twitter
Cerca de 20 minutos depois, o Twitter do New Day apagou a mensagem e enviou outra, informando o erro e se desculpando pela confusão

O programa jornalístico New Day, da rede de televisão americana CNN, cometeu uma gafe na manhã desta sexta-feira (28). Pelo Twitter, os produtores do canal afirmaram que o ex-jogador de futebol Pele havia morrido durante a madrugada.

A notícia repercutiu rapidamente pelas redes sociais e causou grande comoção, só que, momentos após, a rede foi comunicada por um representante do ex-jogador de que a informação era falsa. Quando o fato foi noticiado, Pelé viajava de Londres para Nova York, segundo informações da assessoria do maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.

Cerca de 20 minutos depois, o Twitter do New Day apagou a mensagem e enviou outra, informando o erro e se desculpando pela confusão.

O Twitter oficial de Pelé não publicou qualquer mensagem sobre o acontecido, mas interagiu com Neymar e publicou parcerias comerciais.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave