Os últimos desejos da "velha senhora"

Volkswagen encerra campanha de "deslançamento" com vídeo narrado pela própria Kombi

iG Minas Gerais | Da redação |

undefined

Desde que foi anunciado o fim de produção da Kombi - por não conseguir a legislação que obriga o ABS e o airbag nos carros fabricados neste ano - a Volkswagen está fazendo uma campanha de "deslançamento" do icônico modelo.

Agora, a montadora alemã preparou um vídeo  sobre “o último desejo” da "velha senhora" e o retorno ao seu lugar de origem. A produção do vídeo exigiu cerca de seis meses de trabalho. A peça é narrada na primeira pessoa pela atriz Maria Alice Vergueiro e contém cenas com personagens que viveram histórias especiais com a Kombi, entre elas o designer americano Bob Hieronimous, visitado em sua residência em Owing Mills, na região de Baltimore, nos Estados Unidos. Hieronimous pintou uma Kombi que se tornou famosa nas imagens que documentam o festival de Woodstock, que marcou a história do rock’n’roll, em 1969. Por seu relato, ele foi um dos agraciados pela Kombi em seu testamento.

Em sua trajetória de retorno, a Kombi também passou pela cidade de Amersfoort, na Holanda, para rever seu “irmão”, Ben Pon Jr., cujo pai – primeiro importador da Volkswagen no mundo – foi quem teve a ideia de criar um veículo de carga usando a mecânica do Fusca.

Durante o deslançamento, o site da Kombi recebeu quase 300 relatos, todos marcados por uma profunda carga emocional. Com base nesses relatos, a Volkswagen publicou o “testamento” da Kombi, contendo seus “15 últimos desejos”, que incluíam premiar alguns dos autores das histórias recebidas e, no final, a vontade de retornar para casa para rever a família.

Leia tudo sobre: VWVolkswagenKombidespedidaLast Edition