Facebook: termômetro do amor

Novas artimanhas do Facebook garantem saber exatamente quando o namoro vai começar. E mais: o bar-sítio ‘fechado’ Clube da Cerveja 201, o projeto O Brasil com S e ilustradores-poeta. Baixe grátis!

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Capa da edição 18 de O TEMPO LIVRE
Reprodução
Capa da edição 18 de O TEMPO LIVRE

O TEMPO LIVRE #18, revista virtual da Sempre Editora para iPad publicada sempre às sextas-feiras, chega à App Store. Veja do que falamos nessa edição!

Capa Facebook: termômetro do amor: a rede social mais famosa do mundo não contratou uma cartomante e nem joga tarô, mas sabe exatamente quando você vai começar a namorar. É que uma recente pesquisa do Facebook garante saber o momento que duas pessoas inclusas no site vão iniciar um relacionamento sério: tudo calculado pelo número de cliques, comentários e outras manifestações que fazemos o tempo inteiro na timeline, sem nem perceber. Leia!

Gastrô Muito além da loira gelada: só abre aos sábados, em período reduzido, e a portas fechadas. A lotação é pequena e não há placa com o nome do estabelecimento (apenas um 201 bem grande no muro; numeração da rua). Fácil chegar. Lá dentro não tem freguesia: a área gostosa, com piscina para as crianças, mesas e sombra fresca, é ocupada por ‘sócios’ - ou, como os donos (uma jornalista e seus pais) preferem dizer, por amigos. Tudo é agradavelmente incomum no Clube da Cerveja 201, ‘bar-sítio’ em Contagem, especializado em rótulos nacionais e artesanais de cervejas e com comida deliciosamente harmonizada. A ideia é agradar quem não gosta (de cerveja) e surpreender quem já ama. Vale a visita (e a leitura).

Tendência É com S que se escreve: há um monte de Brasil que a gente não conhece. O ‘Brasil com S’ está ai para incentivar o autoreconhecimento do brasileiro sobre as diversas manifestações culturais do país. Se em uma nação continental, com mais de sete mil quilômetros de faixa litorânea, é compreensível que um capixaba de Vitória pouco saiba sobre os hábitos e pensamentos do seu compatriota acreano, a história pode ser modifica com projetos como o das meninas Ana Luiza e Mayra Fonseca. Conheça!

Opinião Fomos às ruas perguntar: o que você não sabe, mas gostaria de conhecer sobre o seu país?

Meu Guia Poesia em rabisco e aquarela: ilustradores anônimos na internet transformam o dia-a-dia das pessoas com desenhos poéticos rabiscados com tintas, pincéis, canetas e muita inspiração.

A revista Para baixar O TEMPO LIVRE, revista virtual da Sempre Editora, exclusiva para iPad, procure por ela na App Store. Depois de baixá-la, abra o aplicativo e tenha acesso a todas as edições da revista, que é gratuita. Uma versão para tablets do sistema Android está em desenvolvimento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave