VW lança motor 1.6 16V

Novidade rende 120 cv quando abastecido com etanol e, por enquanto, equipa o Gol Rallye e a Saveiro Cross

iG Minas Gerais | Da redação |

Novo propulsor foi apresentado na linha 2015 do Gol, Voyage e Saveiro
Volkswagen/Divulgação
Novo propulsor foi apresentado na linha 2015 do Gol, Voyage e Saveiro

A Volkswagen lançou a linha 2015 do Gol, do Voyage e da picape Saveiro que tem como principal destaque a adoção do novo propulsor 1.6 com 16 válvulas. Ele desenvolve 120 cv a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol, e 110 cv à mesma rotação, com gasolina. O torque máximo é de 16,8 kgfm e 15,8 kgfm, ambos a 4.000 rpm, com os mesmos combustíveis respectivamente. O novo propulsor, inicialmente, equipará apenas o Gol Rallye e a Saveiro Cross.

O câmbio automatizado I-Motion também evoluiu e recebeu nova programação, para, de acordo com a Volkswagen, reduzir os trancos entre as trocas de marchas, proporcionando mais conforto para os ocupantes.

Outra novidade é que os veículos passam a adotar uma nova nomenclatura para diferenciar suas respectivas versões: Trendline, Comfortline e Highline. O Voyage ainda ganha a Evidence, posicionada acima da Highline.

Além dos novos nomes, as versões são mais bem-equipadas de série. A de entrada, Trendline, ganhou direção hidráulica, três apoios de cabeça no banco traseiro, chave canivete e iluminação no porta-malas. A Comfortline ainda agrega retrovisores (com setas integradas), aerofólio e maçanetas pintados na cor do veículo, dentre outros detalhes estéticos. Há ainda ar quente, rádio CD-player com sistema Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar e I-System.

Destaque na configuração Highline é o ar-condicionado, o volante mutifuncional revestido em couro e alarme. Ainda podem ser acrescidos, dependendo do acabamento, kits de equipamentos, como o Fun, o Urban, o Interatividade e o Tecnologia.

Já o Voyage Evidence traz diferenciais estéticos, como rodas de 16 polegadas. No interior, os bancos são revestidos em Alcantara. A linha Saveiro também ganhou novas nomenclaturas: a de entrada é a Startline, a intermediária é a Trendline e a top é a Cross.

Leia tudo sobre: VWVolkswagenlinha 2015motor 1.6 16V