Um olho no clássico, outro na estreia na Copa do Brasil

Coelho espera fazer bons jogos para mostrar que tem condições de atingir suas metas na temporada 2014

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Leandro Guerreiro prefere não escolher qual posição prefere atuar pelo América
DIVULGAÇÃO/AMÉRICA
Leandro Guerreiro prefere não escolher qual posição prefere atuar pelo América

As atenções do América estão voltadas para o clássico de domingo, na Arena Independência, quando o clube vai enfrentar o Atlético precisando de uma vitória por diferença de quatro gols para chegar na decisão do Campeonato Mineiro. Mas, nem por isso, o Alviverde deixa de pensar no restante da temporada e já mira o confronto contra o Santos-AP, quarta-feira, no estádio Zerão, em Macapá (AP),  na estreia pela Copa do Brasil. A viagem para o Amapá acontece na segunda-feira de madrugada. Para esse compromisso, o técnico Moacir Júnior já deverá contar com os reforços do lateral-direito Pablo, do zagueiro André e do atacante Júnior Negão, que defenderam o Tombense no Estadual.

O objetivo do América no confronto com a equipe do Amapá será o de vencer por uma diferença de dois gols e, assim, evitar a partida de volta. Caso não consiga o resultado que precisa, o jogo de volta contra o Santos-AP será realizado no dia 9 de abril, na Arena Independência, dez dias antes da data prevista para a estreia do Coelho na Série B do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, contra o Vasco. O local do confronto com os cariocas ainda não foi decido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que o Vasco foi punido pela entidade com a perda de oito mandos de campo por causa das confusões no jogo contra o Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

"Estamos pensando exclusivamente no clássico contra o Atlético. O nosso objetivo é o de vencer a partida para mostrar ao nosso torcedor que temos condições de brigar não só pelo acesso à Série A como também pelo título da Série B e por uma boa campanha na Copa do Brasil", afirmou o volante Leandro Guerreiro. Até a parada para a Copa do Mundo, entre os dias 12 de junho e 13 de julho, o América vai realizar dez jogos pela Série B. O Coelho enfrentará em casa Ceará, Vila Nova-GO, Joinville e Náutico e sai para jogar contra Vasco, Boa Esporte, Bragantino, Santa Cruz-PE, Atlético-GO e Portuguesa.   

Leia tudo sobre: americacoelhoolhosemifinaismineiroestreiacopa do brasil