Na Li bate Cibulkova e pegará Serena na final em Miami

Chinesa, porém, voltou a se mostrar inconstante, principalmente no saque

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Na Li passou vai encarar Mattek-Sand, uma das surpresas da competição
Divulgação
Na Li passou vai encarar Mattek-Sand, uma das surpresas da competição

Foi suado, mas a chinesa Na Li confirmou seu favoritismo, venceu a segunda semifinal do Torneio de Miami e avançou à decisão do torneio. Cabeça de chave número 2 da competição, ela precisou de 2h15min para eliminar a eslovaca Dominika Cibulkova, décima favorita, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3. Agora, terá pela frente a norte-americana Serena Williams.

Apesar da vitória, Na Li voltou a se mostrar inconstante, principalmente no saque. No total, a chinesa cometeu seis duplas faltas e cedeu sete quebras de serviço a Cibulkova, que não soube aproveitar seu melhor momento após o primeiro set. A experiência da número 2 do mundo falou mais alto e ela avançou mesmo longe de seu melhor tênis.

Na decisão, ela pegará Serena, que eliminou a russa Maria Sharapova na semifinal. E se quiser ficar com o troféu, a chinesa precisará superar uma velha freguesia diante da rival, que ocupa a primeira posição no ranking mundial. Em 11 duelos entre elas, a norte-americana levou a melhor em dez. A última vitória de Na Li aconteceu em 2008.

Leia tudo sobre: na libatecibulkovafinalmastersmiami