Feira do Mineirinho terá novo espaço na região da Pampulha

. Expositores deixam ginásio por causa da Copa

iG Minas Gerais | Luciene Câmara |


Por causa da Copa, feira terá novo local até o mês de agosto
LEO FONTES / O TEMPO
Por causa da Copa, feira terá novo local até o mês de agosto

A Feira do Mineirinho, na região da Pampulha, será transferida para um novo endereço a partir de abril. É o Espaço Arena BH, na avenida Clóvis Salgado, na mesma região, que deve ser inaugurado pelos expositores no próximo dia 17. A permissão para a utilização da área só vale até agosto e foi dada pela prefeitura por conta da destinação do ginásio esportivo para os eventos da Copa do Mundo.

A arena tem 20 mil m² – quatro vezes maior do que a área ocupada pelos feirantes no Mineirinho. Com isso, a expectativa da empresa Dekkas, administradora da feira, é atrair ainda mais comerciantes para o local. A Associação dos Expositores da Feira Mineira (ARFEM) se manifestou favorável ao novo endereço, que conta com estacionamento.

“Adoramos o local. Já tínhamos solicitado a transferência para a arena no ano passado, quando a feira foi fechada, mas a prefeitura não autorizou porque iria construir ali uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA)”, contou a presidente da associação, Tereza Christina Marques.

Consultada sobre a construção da UPA, na noite de ontem, a assessoria de imprensa da prefeitura não soube informar se o local ainda terá essa destinação, mas informou que, como a permissão de uso da área é provisória, a feira não impedirá projetos futuros.

Tereza disse que a maioria dos feirantes é favorável ao novo espaço. “Para nós, é mais uma vitória, não deixaremos expositores sem trabalho, principalmente em um período em que a cidade receberá muitos turistas para a Copa do Mundo”, afirmou.

A administradora da Dekkas, Érika Miziara, informou que a inauguração da feira na arena está prevista para 17 de abril, mas que há chance da data ser antecipada para 13 de abril. “Se demorar muito, a feira acaba caindo no esquecimento”, declarou.

Neste domingo, será a despedida da feira do Ginásio Mineirinho durante o período de preparativos para a Copa. Haverá show do músico Gabriel Pacini e banda, com música sertaneja.

Saiba mais sobre a mudança

Data.  Hoje, está marcada reunião entre a Dekkas e a prefeitura para acertar os detalhes da mudança e definir se a inauguração da feira no Espaço Arena BH ocorrerá em 17 de abril. Padrão. Os dias e horários de funcionamento da feira serão mantidos no novo endereço – aos domingos, das 8h às 17h, e às quintas-feiras, das 17h às 22h, com entrada franca. Número. Atualmente, cerca de 420 expositores de vestuário, couro, artesanato e alimentação participam da feira. Passado. Em 2013, a Feira do Mineirinho ficou fechada por sete meses, de abril a novembro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave