A voz Celeste

iG Minas Gerais |

Não existe fazer o segundo gol sem ter feito o primeiro. Por isso vamos por partes. Primeiro, vencer o Boa e passar para a final do Mineiro, e depois pensar na La U. Conversei com a diretoria celeste, e todos estão confiantes. Afinal de contas, na primeira Libertadores, vencemos no Chile. Em 1997, batemos o Colo-Colo, nos pênaltis, no estádio Nacional. Agora vamos começar a arrancada rumo ao tri no mesmo estádio. Vendo o Cruzeiro vencer tanto os clubes daquele país nas competições sul-americanas, a imprensa chilena apelidou o maior de Minas de La Bestia Negra. Está vendo, já estava falando do jogo de quinta-feira... Vamos por partes. Marcelo Oliveira deve poupar alguns titulares no domingo. O treinador deve conversar com os atletas, e quem preferir um descanso pode ser liberado do jogo contra o Boa. Mesmo porque conseguimos boa vantagem. Eu tenho certeza!

Avacoelhada

Igor Rayan, André, Pablo e Júnior Negão são os novos contratados para a temporada 2014. O perfil das contratações a fim de disputar a Copa do Brasil e a Série B deve ser de jogador em condições de brigar pela titularidade e não apenas compor o grupo. Igor Ryan, de 20 anos, provavelmente não terá oportunidades. Os pratas da casa de outros clubes também não estão prontos. Ainda mais na posição de goleiro, que leva um tempo maior de aprimoramento. Tanto é que Jordan e Hugo foram emprestados. André deve ser o substituto de César Lucena. Mesmo assim, existe a necessidade de outro zagueiro. Gualberto, nosso melhor defensor de 2013, seria um grande reforço. Embora Pablo estivesse jogando na função de volante no Tombense, possivelmente será opção para a lateral direita. Júnior Negão vai ter o desafio de substituir Alessandro e Fábio Júnior.

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Muitas serão as alterações para o jogo de volta contra o América, domingo que vem. Entretanto, não temos com o que nos preocupar, pois muitos também são os motivos para crer numa boa atuação do Galo. Grande parte dos reservas que estarão em campo já vem atuando com frequência no Estadual e com um desempenho muito bom. Ou seja, ritmo de jogo e entrosamento não vão faltar. Além do que, Victor, Otamendi, Leandro Donizete (que em minha opinião deveria ser titular) e Jô devem jogar. Esses titulares formarão a espinha dorsal do time e darão sustentação à equipe. E além do mais, em decorrência da sonora goleada do Galo no primeiro jogo, o time tem certa tranquilidade para poupar ou recuperar jogadores. Eu acredito piamente que o nosso time vai fazer um belíssimo jogo e se classificar para a final do Mineiro. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave