Autor divulga capítulo da obra

George R.R. Martin publicou em seu site um capítulo do sexto livro da saga, que se chamará “The Winds of Winter”

iG Minas Gerais |

Na telona. Martin disse que considera transformar a história em um filme, caso a série não dê conta
Nathan Denette
Na telona. Martin disse que considera transformar a história em um filme, caso a série não dê conta

São Paulo. Antes da quarta temporada de “Games of Thrones” ir ao ar, o autor George R.R. Martin divulgou em seu site um capítulo do sexto livro da história que deu origem a série. “O novo capítulo é, na verdade, um capítulo antigo”, escreveu Martin. “É novo no sentido de que é um material que ninguém leu, além de meus editores, mas é velho no sentido de que foi escrito há muito tempo, antes mesmo das amostras que vocês já viram”.

O livro, que se chamará “The Winds of Winter” (Os Ventos do Inverno, em tradução livre), ainda não tem data para ser publicado. “O livro não sairá enquanto George não entregar, e não tenho ideia quando isso vai acontecer. É uma série tão grande e intricada, e difícil de estruturar conforme chega ao final, que irá levar tempo para acertar”, disse a editora Jane Johnson, da HarperCollins, ao jornal “The Guardian”.

Recentemente, Martin disse que considera transformar a história em um filme, caso a série de TV não dê conta de sua narrativa. “Tudo depende de quanto tempo a série vai durar”, disse à revista “The Hollywood Reporter”. “Vamos ficar no ar por sete anos? Oito? Dez? O livro fica maior e maior. Pode ser que precise de um longa-metragem para amarrar o enredo, ou algo com o orçamento de um longa-metragem, como US$ 100 milhões para duas horas. Esses dragões ficam muito grandes”, diz.

Tendo escrito apenas cinco dos sete livros que planeja para a saga, Martin chegou a dizer à revista “Variety” esperar que a HBO dedique ao menos cinco novas temporadas à sua história. No entanto, o canal, que gasta milhões para produzir o programa, não parece ter a mesma disposição. A série já chegou em sua quarta temporada e as telas da televisão podem ficar pequenas para a narrativa de Martin – que combina uma longa guerra entre várias casas nobres em um mundo de fantasia, incluindo dragões e mortos-vivos.

Expectativa. A quarta temporada de “Game of Thrones”, com dez episódios, estreia em toda a América Latina no dia 6 de abril. A nova temporada adapta aproximadamente a segunda metade de “A Tormenta de Espadas”, terceiro livro da saga escrita por George R. R. Martin.

Além de contar com o retorno de boa parte do elenco principal, a temporada contará com várias novidades. O chileno Pedro Pascal vai encarnar o Príncipe Oberyn Martell, conhecido como Víbora Vermelha. Indira Varma foi escalada como Ellaria Sand, amante de Oberyn.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave