Taxa de crimes em Betim é o dobro da média de Minas

iG Minas Gerais | DAYSE RESENDE |

Os números da criminalidade em Betim continuam alarmantes. Relatório elaborado pelo Centro Integrado de Informação de Defesa Social da Polícia Militar, ao qual a reportagem de O TEMPO teve acesso com exclusividade na última semana, mostra que a meta de redução de crimes violentos (roubos e extorsão mediante sequestro) não está sendo atingida em todo o Estado, inclusive na 2ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), da qual Betim faz parte.

Segundo o relatório, os crimes violentos dessa região de Betim são o dobro da média registrada em todo o Estado. Enquanto Minas fechou 2013 com uma taxa de 425,49 ocorrências a cada 100 mil habitantes, a 2ª Risp teve 838 crimes a cada 100 mil.

Em outro balanço, dessa vez, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), é possível identificar que, no ano passado, foram registradas 4.126 ocorrências de crimes violentos na cidade, o que dá uma média de 11 crimes por dia. O índice é 28% maior que o do mesmo período de 2012, quando 3.220 boletins foram registrados no município.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave