Homem de 55 anos que queria namorar com criança de 12 é preso

Suspeito alegou ter imaginado que a menina era maior de idade; mãe da vítima ficou sabendo dos assédios e procurou a polícia

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

A mãe de uma criança de 12 anos ajudou a Polícia Militar a prender, na noite desta quinta-feira (27), um homem de 55 que estaria assediando a filha em um ponto de ônibus na Savassi. Suspeito declarou à polícia que realmente pretendia namorar com a vítima acreditando que ela era maior de idade.

A denúncia da mãe relata que o homem aborda a sua filha há 30 dias em um ponto de ônibus na rua Professor Moraes. Na tarde de quarta-feira (26), a criança teria chegado em casa e contado a mãe que o homem havia  pedido fotos da família.

Nesta quinta, a mãe foi até a escola da criança e ficou, de longe, esperando ela sair. Quando viu o homem se aproximando ela entrou em contato com a Academia de Polícia de Belo Horizonte. O homem foi detido em flagrante por assédio sexual. Em depoimento o suspeito afirmou que queria manter um relacionamento sério com a menina, mas achou que ela era maior de idade.

Para o cadete Clodoaldo Carlos Costa da Academia de Polícia de Belo Horizonte é visível que a vítima é menor de idade. “Tanto na aparência física como durante uma conversa com a criança é possível identificar que se trata de uma menor” afirmou.

O suspeito que não tem passagem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da capital, onde a ocorrência será registrada.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave