Cabelo de ditador vira regra na Coreia

Líder norte-coreano ordenou que estudantes façam o mesmo corte que ele

iG Minas Gerais |


Ditador norte-coreano usa corte militar
Anonymous
Ditador norte-coreano usa corte militar

Pyongyang, Coreia do Norte. O ditador norte-coreano deu uma ordem inusitada no último mês. Ele determinou que todos os jovens estudantes do país cortem seus cabelos no mesmo estilo que o dele. Homens mais velhos continuam tendo a liberdade de escolher entre os dez cortes masculinos pré-aprovados pelo governo. As mulheres do país têm 18 opções.

A BBC informou que a nova regra foi instituída há duas semanas, mas só agora a notícia saiu da Coreia do Norte, país fechado e sem liberdade de expressão ou de imprensa. A rede inglesa ainda informou, citando o jornal sul-coreano “Korea Times”, que o corte usado pelo líder máximo não é muito popular no país.

Segundo um norte-coreano que mora na China, o estilo não fazia muito sucesso quando ele morava no país, nos anos 2000, pois lembra o “estilo dos contrabandistas chineses”. Ele ainda chamou atenção para o fato de que cada pessoa tem características diferentes, precisando de um visual distinto para valorizar os traços.

Conselho da ONU. O Conselho de Segurança das Nações Unidas se reuniu na tarde de ontem para discutir os últimos testes com mísseis balísticos realizados pela Coreia do Norte nesta semana.

O encontro de emergência foi solicitado pelos diplomatas dos Estados Unidos. Os 15 países-membro do conselho se reuniriam a partir das 17h30 (de Brasília) e havia possibilidade de surgirem novas punições ou sanções contra o país do ditador Kim Jong-un. Até o fechamento desta edição, não foi anunciada medida.

A missão da Organização das Nações Unidas (ONU) de Luxemburgo anunciou pelo Twitter que o chefe de assuntos políticos da organização, Jeffrey Feltman, informaria aos países sobre as últimas atividades norte-coreanas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave