Feira do Mineirinho terá novo espaço na região da Pampulha

Espaço será na avenida Clóvis Salgado, na mesma região da atual feira, que deve ser inaugurado pelos expositores no próximo dia 17

iG Minas Gerais | Luciene Câmara |

Desde abril de 2013 os expositores protestavam pelo retorno ao espaço
RODRIGO CLEMENTE
Desde abril de 2013 os expositores protestavam pelo retorno ao espaço

A Feira do Mineirinho, na região da Pampulha, será transferida para um novo endereço a partir de abril. É o Espaço Arena BH, na avenida Clóvis Salgado, na mesma região, que deve ser inaugurado pelos expositores no próximo dia 17.

A permissão para a utilização da área só vale até agosto e foi dada pela prefeitura por conta da destinação do ginásio esportivo para os eventos da Copa do Mundo.

A arena tem 20 m² e é quatro vezes maior do que a área ocupada pelos feirantes no Mineirinho. Com isso, a expectativa da empresa Dekkas, administradora da feira, é atrair ainda mais comerciantes para o local. A Associação dos Expositores da Feira Mineira (ARFEM) se manifestou favorável ao novo endereço, que conta com estacionamento.

"Adoramos o local. Já tínhamos solicitado a transferência para a arena no ano passado, quando a feira foi fechada, mas a prefeitura não autorizou porque iria construir ali uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA)”, contou a presidente da associação, Tereza Christina Marques.

Consultada sobre a construção da UPA, na noite de ontem, a assessoria de imprensa da prefeitura não soube informar se o local ainda terá essa destinação, mas informou que, como a permissão de uso da área é provisória, a feira não impedirá projetos futuros.

Tereza disse que a maioria dos feirantes é favorável ao novo espaço. “Para nós, é mais uma vitória, não deixaremos expositores sem trabalho, principalmente em um período em que a cidade receberá muitos turistas para a Copa do Mundo”, afirmou.

A administradora da Dekkas, Érika Miziara, informou que a inauguração da feira na arena está prevista para 17 de abril, mas que há chance da data ser antecipada para 13 de abril. “Se começa a demorar muito, a feira acaba caindo no esquecimento”, declarou.

Despedida. Neste domingo, será a despedida da feira do Ginásio Mineirinho durante o período de preparativos para a Copa. Haverá show do músico Gabriel Pacini e banda, que toca  forró e sertanejo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave