Cruzeirenses ressaltam importância de 'semana cheia' para treinos

Com últimos resultados na Libertadores, Marcelo Oliveira não alivia para os jogadores

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Bruno Rodrigo está vetado pelo departamento médico e não teve seu tempo de recuperação divulgado
Washington Alves/VIPCOMM
Bruno Rodrigo está vetado pelo departamento médico e não teve seu tempo de recuperação divulgado

Desde o intervalo da primeira para segunda rodada do Campeoanto Mineiro que o Cruzeiro não tinha uma semana inteira livre, exclusiva, para se dedicar aos treinos. Sem jogos no meio de semana antes da partida contra o Boa Esporte, válida pela semifinal do Estadual, a Raposa “enfia a cara” nos trabalhos e o técnico Marcelo Oliveira não alivia para os jogadores.

Nesta quinta-feira, o grupo de atletas estrelados fizeram um treino intenso de posicionamento, tanto ofensivo quanto defensivo, na Toca II. E o trabalho foi elogiado pelo capitão Fábio.

“É importante, principalmente quando tem semana cheia para conseguir treinar. É importante fazer cada vez mais situações de jogos. Hoje tivemos oportunidade de treinar a parte defensiva, pois quanto menos a defesa tiver trabalho, melhor, dá mais tranquilidade. Não só na defesa, mas na compactação de toda a equipe”, ressaltou o goleiro.

O zagueiro Bruno Rodrigo, um dos atletas que foi bastante exigido no treino, também comentou sobre a importância do trabalho realizado nesta quinta.

“É importante esses trabalhos defensivos, fazia tempo que a gente não realizava. Importante orientar um ao outro, importante para conhecer melhor o Samudio, que é experiente. É importante ajustar o que precisarmos”, ressaltou.

Mesmo com o treino puxado, Bruno Rodrigo diz que o grupo chegará descansado na partida contra o Boa.

“Não trabalhávamos assim, pois faltava uma folga. Deu para trabalhar bem e eu creio que todos chegarão descansados para o jogo, que acontece só no domingo”, finalizou. 

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaBruno Rodrigofutebol