Betinenses convocadas para a seleção mineira

Atletas locais ficam com a metade das vagas para os times sub-19 e sub-21

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Técnico Giuliano Sucupira desenvolveu o esporte em Betim
Giu Sucupira/divulgação
Técnico Giuliano Sucupira desenvolveu o esporte em Betim

Betim mostrou que é uma das referências do vôlei de praia no Estado. Em avaliação de atletas para a Seleção Mineira Feminina Sub-19 e Sub-21, realizada no último fim de semana, na quadra do Horto Municipal, sete jogadoras da cidade foram convocadas para compor o time estadual.

Segundo o técnico da Seleção Mineira de Vôlei de Praia, Giuliano Sucupira, as 15 atletas selecionadas irão compor o grupo que participará das competições da temporada 2014.

As atletas betinenses selecionadas são: Isabela Fernandes, Tamara Brant Bambirra, Brenda Carolina Costa Pessoa, Ana Patrícia Silva Ramos, Anna Clara Machado, Ana Paula Cardoso Trento e Ana Carolina. “O trabalho realizado nesses dois dias foi muito bom, com atletas de diferentes cidades envolvidas na atividade. Isso é mais um sinal de que o vôlei de praia está crescendo no Estado. Temos ótimas perspectivas e muito trabalho pela frente. Precisamos trabalhar a base da modalidade, criarmos campeonatos, pois serão as categorias de base de hoje que nos levarão ao sucesso no futuro”, afirma Sucupira.

O resultado em Minas Gerais foi tão expressivo nos últimos anos que três atletas do Estado já foram convocadas para as seleções brasileiras de base.

“Em avaliação realizada no ano passado, apenas cinco atletas participaram da seleção e esse número mais que triplicou em poucos meses”. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave