São Caetano tenta surpreender Vôlei Amil no segundo jogo

Campineiras tiveram vitória fácil por 3 a 0 no primeiro duelo, mas adversárias não irão desistir fácil da disputa

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

José Roberto Guimarães garante que segundo jogo não será fácil
Vôlei Amil/Divulgação
José Roberto Guimarães garante que segundo jogo não será fácil

Uma vitória fácil no primeiro jogo da série melhor de três, válida pelas quartas de final da Superliga, deixou o Vôlei Amil-SP bem tranquilo para visitar o São Cristovão Saúde-São Caetano-SP.

Demonstrando bastante superioridade, as campineiras não deixaram chances ao grupo do ABC Paulista e abriram até dez pontos de vantagem no primeiro set. Mesmo com um resultado tão positivo, o técnico José Roberto Guimarães pede cautela para a partida fora de casa.

“Estamos em um mata-mata e temos que pensar jogo a jogo. Claro que temos o sonho de disputar uma final, mas a nossa decisão agora é contra o São Caetano. Ganhamos a primeira, mas não esperamos facilidades na casa deles, que têm um time que joga com muita velocidade no ataque. Precisamos jogar bem e sempre com atenção ao sistema defensivo”.

Com a necessidade de reverter a desvantagem o técnico Hairton Cabral aposta no elemento surpresa de sua equipe, que tem muitas atletas que estão disputando essa fase como titulares pela primeira vez.

“O Vôlei Amil já entrou favorito na série e, depois da primeira vitória, ainda mais. Porém, nós não vamos abandonar a disputa. Vamos lutar até o fim. Sabemos que é difícil, mas queremos tentar surpreender. Não jogamos o que poderíamos na primeira partida e trabalhamos bastante, especialmente a ansiedade e o nervosismo, já que muitas jogadoras nunca tinham disputado essa fase como titulares. Estou confiante que agora vamos jogar melhor”, disse.