Embaixador diz que Minas receberá três mil belgas durante a Copa

Diplomata também revelou preocupação com obras no Aeroporto de Confins, que não ficarão prontas para o Mundial

iG Minas Gerais | Da Redação |

Encontro foi na tarde desta quinta-feira, na Cidade Administrativa
Divulgação
Encontro foi na tarde desta quinta-feira, na Cidade Administrativa

O embaixador da Bélgica no Brasil, Jozef Smets, informou que cerca de três mil torcedores belgas devem vir a Belo Horizonte para a partida contra a Argélia, no dia 17 de junho, no Mineirão. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira durante visita ao secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, na Cidade Administrativa. 

Durante o encontro, foram discutidos temas como as relações comerciais entre Minas Gerais e a Bélgica, segurança na Copa, a obra de ampliação do Aeroporto de Confins e a preparação do Estado para o Mundial.

"A Copa tem sido uma excelente oportunidade para ampliarmos nossas relações comerciais. Queremos estreitar ainda mais esses laços após o evento. Vimos que Belo Horizonte é uma cidade que expira prosperidade econômica”, disse o embaixador sobre a relação de Minas com o país belga.

Também foi discutida a criação do (CICCR) Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que integra forças de segurança do município, estado e governo federal. 

Aeroporto. Durante o encontro, também foi apresentada a situação do Aeroporto de Confins, que causa preocupação ao diplomata. 

“É a única obra para a Copa que não estará pronta. Esse cenário nos preocupa. Estamos esperando essa quantidade, de aproximadamente 2.700, mas pode ser que venham mais torcedores porque sempre há aqueles que viajam apenas pela festa, mesmo sem ter ingressos. Eles chegaram no Rio para depois se deslocarem até Minas”, ressaltou Smets.

Segundo o diplomata, os torcedores belgas deverão viajar de ônibus do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. Além do jogo no Mineirão, a seleção da Bélgica ff “O segundo confronto da Bélgica será contra a Rússia, no dia 22, no Rio de Janeiro. O último da fase de grupos será contra a Coreia do Sul, em São Paulo no dia 26 de junho.

Leia tudo sobre: Tiago LacerdaJozef SmetsfutebolCopa do MundoBélgicabelgasembaixadordiplomata