Posições polêmicas

iG Minas Gerais |

Como nutricionista, Bela Gil adota posturas que vão na contramão do que muitos preconizam como verdade. Sem medo da controvérsia, ela prega alguns ensinamentos que causam estranheza à primeira vista. Veja o que ela considera mito . Comer a cada três horas, com lanches entre as principais refeições Para Bela, o hábito tão difundido só estressa o organismo, sobretudo o fígado e o sistema digestivo. “É melhor fazer jejum entre as refeições e deixar o corpo se desintoxicar completamente antes de uma nova ingestão de alimento”.  

. Beber três litros de água diariamente Bela acredita que essa não é uma verdade para todo mundo. “Cada pessoa, dependendo de como é a alimentação, de onde mora, além do próprio metabolismo, tem necessidades diferentes. Melhor beber água conforme a sede”.

. Comer fruta é sempre bom para a saúde De acordo com os preceitos da ayurvedica, a medicina tradicional indiana, as frutas são de natureza fria, mais adequadas para o calor. “No inverno, o melhor é tomar caldos e sopas, já que as frutas deixam o corpo mais suscetível a resfriados e gripes. O ideal é sempre consumir produtos da estação, que serão mais saudáveis e frescos”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave