Colega de Zanetti é prata na Copa do Mundo de Doha

Henrique Flores, que também treina com Marcos Goto em São Caetano do Sul, conquistou uma medalha de prata nesta quinta-feira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A notícia de que um brasileiro ganhou medalha nas argolas em uma Copa do Mundo de Ginástica é recorrente, mas nem por isso a prata faturada nesta quinta-feira não tem enorme valor. Isso porque não foi Arthur Zanetti e sim seu colega Henrique Flores, que também treina com Marcos Goto em São Caetano do Sul, quem foi ao pódio na etapa de Doha, do Catar.

É a primeira vez que Henrique ganha medalha em uma etapa de Copa do Mundo. Na final, ele fez 15,425 pontos e ficou empatado na segunda colocação com o armênio Vahagn Davtyan. O primeiro lugar ficou com também atleta da Armênia, Artur Tovmasyan, com 15,575. Como comparação, para ganhar o ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago (Chile) e também nos Jogos Olímpicos Zanetti fez 15.900 pontos.

A nota de Henrique nesta quinta teria sido suficiente, por exemplo, para colocá-lo na final olímpica de Londres/2012 e deixá-lo como segundo reserva na final do Mundial do ano passado.

"O Henrique conseguiu superar a ansiedade o nervosismo de uma final, onde tinham vários atletas de altíssimo nível. Ele está muito bem e já possui condições de ser um finalista olímpico. Hoje é o segundo melhor do Brasil nas argolas e já tem nota de partida igual aos melhores do Mundo", elogiou o técnico Marcos Goto.

O treinador, o mesmo de Zanetti, disse que Henrique ainda pode melhorar. "Aqui tem muitos ginastas que estão se preparando para o Campeonato Europeu. No caso do Henrique, esse foi o segundo campeonato dele com uma série nova com nota de partida de 16 900. Mesmo com a medalha, ainda temos que ir ajustando para melhorarmos a pontuação final", disse.

Leia tudo sobre: esportezanetticopa do mundodohamedalhaprata