EUA aprovam empréstimo à Ucrânia e sanções à Rússia

Em uma rara demonstração de união bipartidária, o Senado americano aprovou um pacote de empréstimos à Ucrânia, enquanto a Câmara aprovou projeto para impor sanções à Putin

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Congresso dos EUA intensificou nesta quinta-feira (27) a resposta à crise política na Ucrânia, com a Câmara e o Senado aprovando medidas para aumentar sanções contra autoridades russas e fornecer assistência a Kiev.

Em uma rara demonstração de união bipartidária, o Senado aprovou um pacote de empréstimos à Ucrânia, enquanto a Câmara aprovou um projeto que permite à Casa Branca impor sanções adicionais à Rússia por sua incursão na Crimeia.

Assessores dos parlamentares afirmaram que o Congresso ainda tenta conciliar as diferenças entre os dois projetos para que os textos possam ser encaminhados rapidamente à sanção do presidente Barack Obama.

"Juntos, precisamos especificar um custo significativo para o comportamento russo e garantir que as ações de Vladimir Putin tenham uma resposta firme", disse o líder da maioria republicana na Câmara, Eric Cantor.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave