Fifa distribuirá 50 mil ingressos para operários de estádios da Copa

Entrega dos bilhetes aos trabalhadores será feita por meio das construtoras responsáveis pelas obras

iG Minas Gerais | Da Redação |

Anúncio foi feito durante reunião de representantes do COL no estádio Maracanã
Reprodução Site Fifa
Anúncio foi feito durante reunião de representantes do COL no estádio Maracanã

A Fifa anunciou que vai distribuir cerca de 50 mil ingressos da Copa do Mundo para operários que atuam na construção ou reforma dos 12 estádios do torneio de seleções. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva nesta quinta-feira após a reunião da diretoria do COL, no Maracanã. As entradas são da categoria quatro, para 47 partidas da primeira fase, à exceção do duelo de abertura, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, em São Paulo. 

A distribuição está prevista para ocorrer em meados de maio. Os ingressos serão retirados por um  representante de cada construtora. De acordo com a entidade, os bilhetes serão distribuídos para as construtoras responsáveis pelas obras. Com isso, os operários não precisarão ir para Centros de Distribuição para retirar os ingressos. Ainda segundo a Fifa, os critérios de distribuição e a quantidade também serão definidos pelas empresas. 

O cálculo  para se chegar ao número de 50 mil ingressos foi feito com base no número final de operários que atuam em cada arena. A divisão do número de bilhetes é proporcional ao percentual de funcionários que trabalhou em cada obra. 

 

Leia tudo sobre: FifaIngressosCopa do MundoBrasiloperáriosfutebolreuniãoCOL