Paraíso luxuoso e sustentável

O lugar tem como principal cartão-postal as praias de águas mansas e de águas turquesas com faixas de areias finas e claras

iG Minas Gerais | Da Redação |

O luxuoso Spa Clarins é ecologicamente correto, e evidencia a harmonia perfeita entre serviço de excelência e preservação do meio ambiente
Baobá Comunicação/Divulgação
O luxuoso Spa Clarins é ecologicamente correto, e evidencia a harmonia perfeita entre serviço de excelência e preservação do meio ambiente

Já pensou em conhecer um passado histórico escrito por mãos europeias e asiáticas, poder mergulhar em tradições religiosas como o hinduísmo e islamismo e, de quebra, se impressionar com uma geografia recortada por montanhas de origem vulcânica e, ainda, se encantar por águas mansas de tons turquesas do Índico? São essas as experiências que aguardam o turista que visitar as Ilhas Maurício, localizada a 2000 km da costa sudeste do continente africano. Um destino ideal para noivos e um convite ao romantismo.

Para quem quiser se aventurar por essa atmosfera a dica fica por conta do Trou aux Biches Resort & Spa, da Beachcomber Hotels, que fica localizado ao norte das Ilhas Maurício, em Trou aux Biches, em uma praia de dois quilômetros de comprimento, cercada de belas lagoas.

As acomodações em estilo chalé e as casas particulares entre vistosos jardins possuem um estilo autêntico em perfeita conexão com a natureza. O luxo fica por conta das 106 piscinas, dentre as privativas e as espalhadas pelo jardim do resort, além da principal, centro de todas as áreas públicas do hotel.

As instalações Junior Suítes, Tropical Junior e Family Suítes, elegantes chalés, possuem terraços particulares com um inegável charme tropical. Há poucos passos da praia, conhecida como uma das mais belas da ilha, as Beach Fronte Suites e Senior Beach Suítes contam, também, com um terraço de sapê e piscina privativa, com vistas espetaculares.

O Trou aux Biches oferece uma ampla gama de esportes aquáticos e terrestres, que promete entreter todos os perfis de visitantes. Aliando diversão a saúde, o hóspede pode desfrutar de aulas spinning, aeróbica, vôlei de praia, caiaque com fundo de vidro, vela, snorkel, windsurfe, dentre outros.

Resort ecológico

Quando o assunto é bem-estar, o imenso e luxuoso Spa Clarins, com área total de quase 2.900 m2, dá conta do recado. Com amplo menu de tratamentos e mimos, que unem técnicas tradicionais e contemporâneas, o hóspede pode combinar massagens ao ar livre, esfoliações, banhos turcos, sessões de sauna, balneoterapia e aulas de yoga. Seja nas dependências do spa ou à sombra de quiosques com teto de sapê, não há como não se sentir renovado e pronto para aproveitar ainda mais as belezas da ilha.

Considerado o primeiro resort ecologicamente correto das Ilhas Maurício, o resort figura a harmonia perfeita entre serviço de excelência e preservação do meio ambiente. O hotel tem sua própria unidade de compostagem, que pode receber até cinco toneladas de lixo verde todo o dia. A usina de tratamento de água recicla 450 m3 de água diariamente – dois terços do volume são usados na irrigação. Reguladores de bombas para água potável e gelada reduzem 40% do uso de energia elétrica, enquanto os painéis de energia solar são responsáveis por toda a água quente disponível.

Gastronomia

Para atender a todos os gostos e paladares, o Trou aux Biches Resort & Spa oferece seis deliciosas opções de restaurantes, com estilos diferentes. Com piscina de um lado e lagoas do outro, o L’Oasis é o restaurante principal de resort. O espaço possui seu próprio bar e é ideal para se refrescar com um coquetel frutado ou saborear um lanche gourmet à tarde. Com terraço ao ar livre e vista para o mar, o La Caravelle, casual durante o dia, vira mais tarde palco de noites temáticas, com buffets de dar água na boca. Ao som de piano, os hóspedes podem desfrutar de champagne e de uma seleção de runs aromatizados. O italiano Il Corallo possui um ambiente mais intimista e aconchegante, com uma atraente adega exclusiva e ingredientes vindos diretamente da Itália para a composição dos pratos.

Já o casual Le Deck é o mais próximo da praia, com um extenso terraço à sombra fresca de coqueiros e uma vista de tirar o fôlego. Às noites, o Blue Ginger, especializado em comida tailandesa, vira palco de um belo jogo de luzes com o reflexo das lagoas. Os visitantes podem assistir à preparação de seus deliciosos pratos apimentados por uma grande janela e a cozinha une sabores da Índia e das Ilhas Maurício.

Para mais informações, acesse o site www.trouauxbiches-resort.com

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave