Enderson vê Grêmio 'merecedor' de vaga na decisão

Tricolor Gaúcho terá pela frente seu maior rival e o campeão das últimas três edições do Campeonato Gaúcho

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Grêmio voltará a disputar uma decisão de Campeonato Gaúcho depois de dois anos de ausência. Na última quarta-feira, a equipe garantiu a vaga na final, na qual enfrentará o Internacional, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, em casa. O técnico Enderson Moreira se disse extremamente satisfeito com o resultado e, mais do que isso, com o desempenho gremista.

"Acho que nossa equipe foi muito merecedora do resultado, entramos para jogar futebol em um bom nível. E estamos mostrando para muita gente que é possível manter uma equipe qualificada, que busca o resultado, mesmo jogando duas competições importantes ao mesmo tempo. Jogar a Libertadores e o Gauchão não é fácil, mas nossa equipe mostrou qualidade e mereceu chegar à final", declarou.

Os donos da casa abriram 2 a 0 no placar e levaram um susto no fim, quando Gustavo diminuiu e o Brasil de Pelotas ameaçou exercer uma pressão. Enderson Moreira, no entanto, minimizou a reação do adversário e garantiu que o jogo estava controlado por seus comandados.

"A dramaticidade foi apenas a questão do gol. Estávamos ganhando de 2 a 0 e o Brasil esperava o erro. Podíamos ter ficado tocando para trás, mas nossos atletas têm a concepção de buscar o gol sempre. Tivemos boas oportunidades para o terceiro. Eles fizeram o gol em um cruzamento e aí qualquer bola do meio de campo alçavam para a área. Então fica a impressão da dramaticidade", comentou.

Diante do Inter, o Grêmio terá pela frente seu maior rival e o campeão das últimas três edições do Campeonato Gaúcho, mas Enderson demonstra otimismo. "Eu não trabalho para fazer número em competição, entro sempre querendo vencer, conquistar títulos, porque sei como o futebol te cobra isso. É importante ter isso em mente."

Leia tudo sobre: gremiomerecedorvagadecisaogauchointernacionalavaliaçaotecnico