Principal traficante do Norte de MG é preso com comparsa no Céu Azul

Dupla também é suspeita de pelo menos dez homicídios na região; homens estavam escondidos em casa de dois andares na capital

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas/Aline Diniz |

Um dos principais traficantes do Norte do Estado foi preso na manhã desta quinta-feira (27), durante uma operação da Polícia Civil, no bairro Céu Azul, na região Venda Nova, em Belo Horizonte.

Lázaro Rodrigo Fonseca, 26, é considerado pela polícia um dos maiores traficantes de Bocaiuva e de outras cinco cidades na região, além de também participar do comando da venda de entorpencentes na capital. Além disso, Fonseca seria suspeito de ordenar pelo menos cinco assassinatos no ano passado e dois neste ano.

Com ele, também foi detido Fagner Borges, 31, conhecido como “O Gordo”, suspeito de três homicídios teria conseguido escapar de operação da Polícia Militar em novembro.

Os dois foram presos em uma casa de dois andares, ainda em construção no bairro. Com eles, estavam duas mulheres e uma criança. A polícia já possuía mandados de busca e apreensão e de prisão contra eles.

Um pedreiro que também estava no local, foi conduzido para delegacia para prestar esclarecimentos. Ainda, foram apreendidos dois notebooks, R$ 2.800, nove celulares, um Palio Weekend e um Siena prata clonado.

A dupla deve ser ouvida na capital e depois encaminhada para Bocaiuva.  

Leia tudo sobre: homicídiostraficantecasa de dois andares