Martino diz que lesão de Valdés não servirá de desculpa no Barcelona

Com a ausência de Valdés, o novo goleiro titular do time espanhol será Jose Manuel Pinto, veterano de 38 anos

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A grave lesão sofrida por Victor Valdés durante a vitória de quarta-feira sobre o Celta deixou todo mundo abalado no Barcelona. Com rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o goleiro será operado e ficará cerca de seis meses sem jogar. Mas, apesar do desfalque importante, o técnico Gerardo Martino já avisou que a ausência dele não servirá como desculpa para um eventual fracasso da equipe no restante da temporada.

"Nesta altura da temporada, pensava que já tinha acontecido de tudo com a gente. É um golpe forte, mas essa equipe vive sofrendo golpes e segue adiante", disse Martino, reforçando que a ausência de Valdés "não servirá de desculpa" para o Barcelona não lutar pelos títulos da temporada.

Agora, com a ausência de Valdés, o novo goleiro titular do Barcelona é Jose Manuel Pinto, veterano de 38 anos que já disputou 15 jogos nesta temporada, enquanto Olazábal passa a ser o reserva imediato. "Está totalmente descartada a contratação de outro goleiro", avisou Martino.

Mas o Barcelona certamente terá um novo goleiro na próxima temporada, porque Valdés já tinha avisado no ano passado que deixará o clube em junho, quando acaba seu contrato. Aos 32 anos, ele explicou, na ocasião, que vai em busca de novos desafios, após passar a carreira inteira no Camp Nou.

Segundo a imprensa europeia, o Barcelona já teria acertado para a próxima temporada a contratação do jovem goleiro alemão Marc André ter Stegen, de apenas 21 anos, que defende atualmente o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.

Enquanto isso, o futuro de Valdés ainda é incerto. De qualquer maneira, ele não deve mais jogar pelo Barcelona e também vai desfalcar a Espanha na disputa da Copa do Mundo, entre junho e julho, no Brasil - é o reserva imediato de Casillas na seleção.

Leia tudo sobre: barcelonavaldesmartinolesaonaodesculpaespanhol