Mulher perde 98% da visão após ser esfaqueada pelo ex-namorado

Vítima já havia conseguida medida protetiva contra o jovem, mas a ordem judicial não foi respeitada por ele; após o crime, o suspeito mandou um SMS para ex-sogra afirmando que não desistiu de matar a ex

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Karina trabalhava com o pai e cuidava do filho de 3 anos
FACEBOOK / REPRODUÇÃO
Karina trabalhava com o pai e cuidava do filho de 3 anos

A Polícia Militar de Alfenas, no Sul de Minas, está à procura de um homem de 22 anos que esfaqueou a ex-namorada, nessa terça-feira (25), em Alterosa, no Sul do Estado. A mulher, que perdeu 98% da visão, já havia registrado quatro boletins de ocorrência contra o suspeito e tinha uma medida protetiva a seu favor.

Karina Gonçalves Almeida, também de 22 anos, voltava de uma caminhada quando foi surpreendida por Filipe de Oliveira Paiva Lima na rua Guarani. Sem dizer nada, o agressor saiu do seu carro, começou a esfaquear a vítima e só parou quando um morador da rua gritou.

A jovem teve várias perfurações no rosto, região cervical, olho direito e uma das mãos. Karina foi levada para o hospital da cidade e, em seguida, encaminhada a um hospital de Alfenas, na mesma região, onde segue internada ainda em previsão de alta. Ela passou por uma cirurgia no olho e outra no braço.

Após o crime, Lima fugiu e ainda não foi localizado. A tentativa de homicídio assustou os moradores do município que tem aproximadamente 14 mil habitantes. O ex-casal nasceu e foi criado na cidade.

“Todo mundo aqui conhece os dois. Minha filha ficou com o Filipe por seis meses, mas terminou o relacionamento em janeiro deste ano. Nossa família nunca apoiou namoro. Ele era problemático”, contou o pai da vítima, o dono de restaurante Manoel José de Almeida.

Ainda segundo o pai, Karine sempre foi muito fechada e nunca comentou com a família detalhes do namora, mas eles percebiam que Lima era muito ciumento. “Após o fim do relacionamento, ele mandava mensagens no celular dela e da minha esposa fazendo ameaças. Escrevia que ia matar minha filha e o meu neto de 3 anos, que de um outro relacionamento da Karina”, disse Almeida.

Por causa das constantes ameaças, a vítima acionou a polícia, fez boletins de ocorrências e conseguiu na Justiça uma medida protetiva na qual o homem deveria manter uma distância dela de, pelo menos, 200 metros.

No entanto, mesmo com a ordem judicial, o jovem continuou perseguindo a ex-namorada. No último domingo (16), Lima chegou a mandar outro SMS para a mulher afirmando que iria até o restaurante do ex-sogro, onde Karina também trabalhava, para matá-la. Com medo, ela saiu do estabelecimento, acionou os militares de Alterosa e o agressor foi preso.

“Mesmo ameaçando, o Filipe ficou detido apenas algumas horas. A família dele pagou fiança de mais de R$ 2 mil. Os familiares esconderam ele depois do crime e agem como se nada tivesse acontecido”, disse o comerciante.

Policiais ainda fazem rastreamento em Alterosa, Alfenas e Areado, cidades onde o suspeito pode ter se escondido, mas ele ainda não foi localizado.

Ameaças após as facadas

Mesmo depois de tentar acabar com a vida da ex-namorada, Lima não desistiu de atrapalhar a vida da família da mulher. Horas após efetuar os golpes de facadas, ele mandou uma mensagem para a ex-sogra afirmando que, se Karina sobreviver, vai voltar para matá-la.

“Deito para dormir e não tenho sossego. Ficou imaginando o que mais ele ainda pode fazer. No hospital deixamos proibimos as visitas e que passem o estado de saúde dela por telefone. Apenas eu, minha companheira e meu irmão estamos indo até lá. Por segurança, meu neto foi para a casa do pai em outra cidade”, disse Almeida.

Com medo de que Lima possa voltar a agir contra os familiares, o comerciante espera que o ex-genro seja preso logo.

“Só queremos paz. Espero que seja feita a justiça dos homens e a justiça divina. Ele tem que pagar pelo que fez. Apesar dos médicos falarem que a Karina perdeu 98% da visão, estamos confiantes que, após a cirurgia, possa ter alguma novidade. Para Deus nada é impossível”, finalizou. 

Leia tudo sobre: passionalalterosafacadas