Edcarlos ‘explica’ prioridade de Paulo Autuori em aprimorar a defesa

Para o zagueiro Edcarlos, este foco na defesa deve-se à qualidade do ataque, que soma nomes de peso como Ronaldinho, Tardelli e Jô

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Zagueiro alvinegro foi elogiado por Paulo Autuori após boa atuação contra a URT
Divulgação
Zagueiro alvinegro foi elogiado por Paulo Autuori após boa atuação contra a URT

Uma das primeiras missões iniciadas pelo técnico Paulo Autuori neste começo de temporada é aprimorar o setor defensivo do Atlético. Para o zagueiro Edcarlos, este foco na defesa deve-se à qualidade do ataque, que soma nomes de peso como Ronaldinho, Tardelli e Jô.

“No Atlético tem jogadores de muita qualidade do meio para a frente. Então tem de priorizar a defesa para não tomarmos gols, porque lá na frente sempre terá efetividade”, comentou Edcarlos.

Para melhorar o setor defensivo, Autuori limitou as chegadas de Marcos Rocha ao ataque e reiterou a importância dos dois volantes ajudarem a recompor as laterais sem deixar o meio do campo sem marcação.

Para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América, Edcarlos terá novamente a chance de ser titular, já que Leonardo Silva cumprirá suspensão automática. Seu parceiro na zaga tende a ser o argentino Otamendi, com Jemerson ficando como opção no banco.

Leia tudo sobre: atleticoedcarlospaulo autuoridefesalibertadores