Flamengo aplica 3 a 0 e fica perto da final do Carioca

Agora, as duas equipes voltarão a se enfrentar no Maracanã, neste sábado, pelo segundo jogo da semifinal

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Sem dificuldades, o Flamengo venceu a Cabofriense por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, e encaminhou a vaga para a final do Campeonato Carioca. Em um Maracanã quase vazio, diante de cerca de 5 mil torcedores, o time da Gávea teve tranquilidade para conquistar o resultado positivo. O atacante Alecsandro marcou o décimo gol e se igualou na artilharia da competição junto com Edmilson, do Vasco. As duas equipes voltarão a se enfrentar no Maracanã, sábado, pelo jogo de volta da semifinal.

O time rubro-negro começou o jogo com mais iniciativa, trabalhando bastante a bola no campo de ataque, e apostando principalmente nas jogadas com Luiz Antônio na ponta direita. Com mais cautela, a Cabofriense tentava surpreender nos contra-ataques. E quase marcou em uma bobeira da zaga do Flamengo, em que Felipe recebeu livre na área e chutou na trave.

Em resposta, João Paulo cruzou na área, Hernane cabeceou na trave e Everton pegou o rebote para marcar. O jogo continuou aberto, com boas chances para ambos os lados.

Mal começou o segundo tempo e, aos 5 minutos, Paulinho marcou mais um após receber um ótimo passe de Hernane. Depois do gol, o Flamengo passou a dominar o jogo sem sofrer riscos. Com o nome gritado na arquibancada, Alecsandro substituiu Hernane, e logo em sua primeira jogada ampliou o resultado, após um escanteio cobrado por Paulinho. A partir daí, a partida esfriou e o Flamengo segurou o resultado.

FICHA TÉCNICA

CABOFRIENSE 0 x 3 FLAMENGO

CABOFRIENSE - Luis Cetin; Rodrigo Dias, Victor Silva, Luizão e Leandro; Silvano, Jardel, Daniel Tijolo e Éberson (Anderson); Keninha (Artur) e Fabrício Carvalho. Técnico - Alexandre Barroso.

FLAMENGO - Felipe; Digão, Wallace, Samir, João Paulo (Mugni); Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antônio (Gabriel); Paulinho, Everton e Hernane (Alecsandro). Técnico - Jayme de Almeida.

GOLS - Everton, aos 18 do primeiro tempo; Paulinho, aos 5, e Alecsandro, aos 28 do segundo tempo.

ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha.

CARTÃO AMARELO - Éberson.

PÚBLICO - 3.625 (5.128 presentes).

Renda - R$ 171.070,00.

LOCAL - Estádio do Maracanã.  

Leia tudo sobre: flamengovencecabofriensecampeonato cariocavantagem