Homem é preso após ameaçar matar passageiros durante assalto em ônibus

Comparsa de criminoso conseguiu fugir da polícia; alguns celulares foram recuperados

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Cerca de 30 passageiros de um ônibus de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, passaram por momentos de desespero durante um assalto na noite dessa quarta-feira (26). Durante o crime, os ladrões ameaçaram matar todos os passageiros.

O motorista da linha 1630 (Bairro Cascata / Metrô) contou à Polícia Militar que Cleverson Júlio da Silva, de 19 anos, e Maicon dos Santos, de 20, entraram no veículo na BR-381. Quando o ônibus passou pela primeira portaria de Petrobras, os jovens anunciaram o roubo e ordenaram que os passageiros que estavam na frente passassem para a parte traseira do coletivo.

Nervosos, ela afirmavam que se as vítimas não entregassem celular e dinheiro “tomaria tiro”. Após recolher os pertences dos passageiros, os criminosos desceram próximo a segunda portaria da mesma empresa e fugiram no sentido Aglomerado Buraco do Sapo. No entanto, durante rastreamento, Silva foi localizado no bairro Jardim Brasília. Com ele foram encontrados alguns celulares e R$ 41 em dinheiro.

O suspeito entregou o  nome do comparsa, que foi reconhecido pelas vítimas através de fotos de um banco de dados da polícia. Porém, ele não foi preso. Já Silva foi levado para a delegacia da cidade.  

Leia tudo sobre: ASSALTOÔNIBUS